domingo, 19 de outubro de 2008

SAUDADES DO MEU SONHAR


Ah! Passado amado.
Porque me obrigas a lembrar de ti?
Quantas lembranças guardadas...
Saudades do meu amado.
Das festinhas de rosto colado.
Do abraço tímido...
Quase não dado!
Do beijo proibído, daqueles tempos ídos.
Onde estão os meus ídolos ?

Como vivi intensamente aquela estação!
Tudo era motivo de sorriso,alegria,felicidade...
Que bons momentos!
As minhas paqueras ingênuas,as minhas festas de assustados com os amigos.
As músicas mais tocadas eram aquelas que agitavam os nossos corações sonhadores.
Ah! Minhas músicas prediletas.
Já estavam separadas ao lado do som, aguardando a vez pra serem tocadas: Os Beatles, Renato e Seus Blue Caps.
Os hits da Jovem Guarda.
Meu ídolo Roberto Carlos.
O meu amigo Erasmos Carlos (o Tremendão).
E a minha maninha Wanderléia (Ternurinha).
Sem eles, nada de festa!
Quantas lágrimas tolas derramamos por ¨decepções sofridas¨!
Das mais belas imaginações da vida.
Ah! Como eram bons aqueles tempos!
Foram tantos anos de ventura!
Das desventuras sofridas, do amor não correspondido, das rosas esquecidas, da paixão arrancada do peito.
Do laço de fita na cabeça, da saia plissada e dos vestidos vermelhos!
Sempre predominando a cor do fogo...e a mamãe já sabia da minha cor predileta.
Das peraltices ocultas.
O papai e a mamãe nada sabiam.
Naquela proibição, eu só queria viver e sonhar, restava-me esta aspiração bem escondidinha...
Como vivi essa época profundamente!
Ah tempo que não volta mais!
Saudades da falta de preocupação.
Saudade do passado longínguo.
Saudades da saudade.
Que me força a lembrar de um passado distante...
Quanta saudade!...
Saudades de meu sonhar!


Autor Desconhecido


Nenhum comentário: