sexta-feira, 31 de outubro de 2008

OBRIGAÇÃO!



Como posso falar bem de alguém que amei, respeitei, dei tudo de bom que havia em mim e, jamais fui correspondida.

Magoa por ter tido todos esses sentimentos por alguém que nunca os mereceu.

Convivia comigo por obrigação.

Fazia,apenas, o seu papel ,naquele momento, e pronto.

Eu era seu instrumento de vingança, de compromisso e sem nenhum sentimento verdadeiro.

Fico triste ao perceber, tanto amor despediçado por alguém que não se amava.

Quem não se ama, não consegue amar a mais nada, nem a ninguém.

E soube enganar bem direitinho!

Fazer-me crer que tudo não passava de temperamento, de gênio, de educação.

Não foi nada disso...

E, quando chegou a doença, já estávamos desgastados, pois ele vivia numa eterna disputa de poder.

Mas, pode crer que somente ele tinha razão, nada era concordado, nem discutido amigavelmente.

Sentia-me uma intrusa num relacionamento, dentro da família, em todos os ambientes que participava.

Seu comportamento me levava a crer que eu ¨ era¨ uma pessoa sem muitas considerações, como se estivesse ,alí, forçando a barra.

Isso me dói até hoje.

E a dor moral é bem pior que a física, pois essa toma-se um remédio e passa.

Mas, quando se descobre enganada...é mais difícil!

Quero exorcizar essa pessoa dos meus pensamentos e dos meus dias, junto com suas injustiças.

Quero viver novos momentos de real felicidade.

Quero esquecer que fui enganada e determinada a viver uma história que não me pertencia, nem merecia.


Por favor, meu Deus me ajude!

Amenize esse sofrimento, dando-me aspiração para objetivar minha vida e torná-la positiva e satisfatória.



Rogéria Costa

Nenhum comentário: