quarta-feira, 15 de outubro de 2008

DIA DO PROFESSOR !







Hoje é o Dia do Professor!
Gostaria de comemorá-lo com entusiasmo.
Porém, não tenho nenhum motivo para tal.
Ao contrário, apenas ressentimentos possuo no coração, dessa classe que tanto me desprestigiou.
Profissionais iguais a mim, mas que não deixavam de me perseguir, viver de fofocas, intrigas, confusão.
E me colocando no meio dessa embrulhada, sem que eu tivesse nenhuma intensão de conviver num ambiente asqueroso e ruím.

Gostava bastante de lecionar, transmitir conhecimentos e aprender.
Amava constatar que os alunos conseguiam aprender,não só, o conteúdo básico, mas também conviver numa troca de conhecimentos e lição de vida.

Na minha opinião, o papel do professor não consiste em apenas ensinar.
Vai mais além...

Aos meus ex-alunos desejo tudo de bom.
Para meus ex-colegas de profissão, também desejo o melhor.
Porém que pensem muito a respeito das atitudes que tiveram comigo.
Não estou aqui para julgá-los.
Portanto, eles não podiam ter me julgado por aquilo que não fiz e nem sou.

Colegas ...!
Da próxima vez sejam menos radicais e cruéis nas suas atitudes, julgamentos e procedimentos.

Observem que estão lidando com alguém da mesma espécie que vocês.
Não aterrorizem mais a vida de quem deseja verdadeiramente se dedicar a profissão que ama.

Ser professor é antes de tudo ser cidadão
e agir como tal.

Pensem bem e não torturem mais
outros colegas como fizeram comigo.

Jamais esquecerei tudo de negativo que me proporcionaram.
Por isso, faço um minuto
de silêncio aos colegas.
Diariamente procuro extraí-los
do meu pensamento, junto com suas atitudes mesquinhas.

Entrego todos a Deus, porque
Ele conhece minhas atitudes
e meus merecimentos.



SALVE O DIA DO PROFESSOR !


Rogéria Costa

Nenhum comentário: