sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Canteiro do jardim


No canteiro do jardim...
Encontro a margarida,
Lindas rosas e o jasmim.
Colocando em minha vida
Tudo de bom para mim.

Embaladas em touceiras.
Num jardim cultivado.
Essas flores brejeiras.
De pistílo despetalado.
Por muitas brincadeiras.

Um novo alento...
Para meu olhar ver.
Flores que tento.
Sempre colher ...
Deixando atento.
E meu coração ferver.

Não entendo os motivos.
Dessas flores mucharem.
São temores antigos...
De todos machucarem.
Os jardins amigos.

Meu coração foi machucado.
Como temo ao jardim.
Medo calculado.
De não se ter enfim...
Um destino abençoado.
E tranquilo para mim.

Mas vai mudar tudo.
Esse medo vai passar.
Porque o meu mundo.
Vai se tornar.
Um canteiro profundo.
De um eterno estimar!

Rogéria Costa

Nenhum comentário: