quarta-feira, 15 de outubro de 2008

FOLHA EM BRANCO






Certo dia eu estava aplicando uma prova.
Os alunos tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
-Professor, pode me dar uma folha , em branco ?
Levei a folha até sua carteira e perguntei por que queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu: - Eu tentei responder às questões, rasbiquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.
Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu, até agora, e só tem feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...
Este é um bom momento para pedir à Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.
Assim como tirar uma boa nota depende, exclusivamente, da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também,depende da atenção que demos aos ensinamentos do professor nosso Deus.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc...
Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor.
Preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre.
Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário: