segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A CURA ESPIRITUAL







Esteve recentemente em nossa cidade o médium mineiro Kleber Aran Ferreira da Silva, que, incorporando o espírito do dr. Fritz, realizou milhares de cirurgias sem qualquer preocupação com a assepsia o que levou a defesa sanitária aprender os instrumentos por ele utilizados, não obstante não ter sido comprovado
qualquer ato de charlatanismo.

Com os instrumentos rudes utilizados realizou curas através de cirurgias extraordinárias.

Ocorre que tal prática é muito antiga e realizada entre os vedas,sacerdotes e pitonizas da antiguidade, que restabeleciam a saúde de seus semelhantes por
meios desconhecidos por eles próprios.

Com o advento da codificação espírita, foi esclarecido de modo inquestionável que tais curam ocorrem com a utilização dos fluídos magnéticos que o médium transmite ao doente após conseguir afastar um pouco o perispírito que é onde reside a doença para melhr agir nele...

Nas operações cirúrgicas feitas diretamente no corpo físico, os espíritos operadores incorporados nos médiuns operam o paciente com os mesmos instrumentos da cirurgia terrena e às vezes utilizando objetos de uso doméstico, tais como facas e tesouras, cuja esterilização é feita uilizando o fluido universal, controlando totalmente a corrente sanguínea.

Assim é que embora corte a carne do paciente, extirpe excrescências mórbidas, drene tumores, desate atrofias, desimpede a articulação obstruída, reduz estenoses ou elimina órgãos irrecuperáveis, não há qualquer dor.

Semelhantes intervenções, além do seu absoluto êxito e sem sangramento são
realizadas em um espaço de tempo exíguo, muito acima da capacidade do mais abalizado cirurgião do mundo físico.

Fazem seus diagnósticos rapidamente com absoluta exatidão e sem necessidade de chapas radiográficas,eletrocardiogramas, hemogramas, encefalogramas...

Não é de hoje que tais curas espirituais são realizadas em todo mundo e notadamente no Brasil.

Chama a atenção das autoridades que se defrontam com o fato concreto da causa sem explicação, a qual reside na afirmação da existência do mundo espiritual.

O espiritismo e o magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenônemos sobre os quais a ignorância teceu umsem-número de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação.

O conhecimento lúdico dessas duas ciências que, a bem dizer, formam uma única, mostrando a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constitui o melhor preservativo contra as idéias supersticiosas, porque revela o que é possível e o que é impossível, o que está nas leis da natureza e o que não passa de ridícula crendice.

O que se pode concluir de tais fatos é que cura espiritual ém um recurso ao qual a criatura humana recorre comumente quando perdeu a esperança de recuperação pela medicina ¨tradicional ¨.

Hoje em dia é grande a procura pelos doentes aos centros espíritas, confirmando que o tratamento espiritual é tão eficiente quanto ao tradicional, principalmente porque a doença as mais das vezes está no espírito e não no corpo.

Afinal, contra fatos não há argumentos.


Ubirajara Emanuel Tavares de Melo é advogado e diretor do Núcleo Espírita Inestigadores da Luz (NEIL)




Nenhum comentário: