domingo, 26 de outubro de 2008

Adjetivando





Alguns adjetivos que podem me
tornar uma pessoa negativa,
mas que encontro em minha personalidade
e preciso conviver com eles.


Tenho todos esses defeitos,
mas nunca usei, nem usarei nenhum deles,
para vingança, promover discórdia e prejudicar ninguém.


Jamais pratiquei de falsidade, de mentiras e enganações para (tendo absoluta certeza)
fazer algo de ruím na vida das pessoas.


Isso não é atitude de GENTE.

São pessoas que não consigo encontrar argumentos para adjetivá-las.


Portanto eu tenho,
ou eu sou...


Impaciência
Teimosia
Pavio curto
Explosiva
Desacredita no outro
Despreendida de valores materiais.
Tímida
Algumas vezes, insegura
Chorona
Perdoa com dificuldade
Acreditar em todos
Compreende, tardiamente,
que o outro pode estar lhe enganando

Malcriada
Filha única
Esquecida
Ingênua quanto a intensão do outro
Se irrita com facilidade
Desconfiada
Carente
Medrosa
Verdadeira...




Escrevo isso, para que eu
saiba dos meus defeitos e imperfeições.

Relato muito sobre
os dos outros e não
enumero os meus enganos.

A medida que for percebendo,
continuarei a apontá-los aquí.


Pode parecer besteira,
mas preciso registrar
todos meus pensamentos para me conhecer.

E nunca mais permitir que cometam ,
novamente, tantas injustiças.

Além de mim mesma,
agora todos podem me
conhecer mais um pouquinho.

Não vou permitir, JAMAIS,
sofrer em silêncio e sentir culpa.

Foi horrível !

Não tenho culpa de existir.
E amo existir...viver!
Mas sem maldades.

Por outro lado,
orgulho-me de mim
e da trajetória que percorri.

Se não tivesse tantos pedregulhos,
haveria melhor aproveitamento
das oportunidades surgidas.

Porém, tudo foi me dando por perversidade.

Mesmo assim, estou satisfeita comigo mesma.

Não permitiram minhas realizações.

Mas a vida continua...
e a fé inabalável me dar a certeza que serei, plenamente, realizada.





Rogéria Costa

Nenhum comentário: