domingo, 25 de janeiro de 2009

MIGALHAS


Quando se trabalha, se esforça, sofre, ultrapassa
obstáculos e decepções, enfrenta mentiras ,
se é escanteado, mas, no final, a tempestade acaba e temos o direito de virar a página.
É razoável!
Galga-se o merecimento de recomeçar, sem nenhum resquício dos males passados.
Porém, mesmo depois de lutar por muito tempo não conseguimos nos livrar.
Continua-se, cada vez mais acorrentado a fantasmas que nos suga por migalhas.
Migalhas essas que são momentâneas,
como uma bala na boca de uma pessoa simples de entendimento, não deixando nenhuma consequência frutífera.

São momentos fúteis que não nos dão satisfação,
nem alavancará para um futuro melhor.

Então, áqueles que detém o poder, pois são mais abastecidos financeiramente e/ou de caráter político, se apropriam da vida dos mais humildes para sugarem e não permitirem seu progresso.
Por que não usar nossa vida,
em pró não apenas dos que tem maior poder aquisitivo?

Se aproveitando de alguma ¨falha¨ do humilde para prejudicá-lo e interromper seu progresso.
E dos filhos também!

Para que não conquistarmos situações
onde todos sejam campeãos ?

Seria o correto!
Segundo os princípios cristãos todos nós somos iguais.
Contudo,somente no que se refere a direitos e deveres.
E, não para viver a vida de alguém nem
igual nem parecida.
Temos que viver conforme nossos pensamentos positivos que iremos alcançar nossas conquistas, segundo ideais e esforços próprios, manifestados em usarmos as oportunidades satisfatoriamente.
Com bastante harmonia e muita calma,
sem conviver com pessoas miseráveis e cruéis que vivem apenas para desarrumar destinos e pertubar pensamentos de quem jamais merecia tamanhas maldades.

Por uma pessoa ser de família simples, não ter ¨pedigree¨tende-se a colocá-la nas mais humilhantes situações.
Até mesmo os seus próprios parentes.

Porque?
Será que nos ensinamentos divinos há
aceitação desse comportamento
para com o próximo?

Escolher uma pessoa e castigá-la, humilhando, derespeitando, magoando, excluído...
E por um bastante período de tempo! Porque?
Sofrer uma tortura eterna por ser membro de uma determinada família e consequentemente tornar-se a perseguida e agóz dessa ¨TURMA¨ de grande realeza(?) ?
Como gostaria de apagar esse passado hipócrita !
Como seria bom recomeçar sem ter de relembrar todas as injustiças e loucuras sofridas !
E, justamente eu que fui rotulada de tantas coisas.
Mas, minhas idéias são diferentes das de todos áqueles que me fizeram e continuam me fazendo de refém.
E meus filhos também...!
Por que não pensaram em melhorar ,
em vez de julgar errôneamente quem não merecia?

Não concordo com tudo de nefasto que fizeram na minha vida em todos os aspectos.
Em especial, no profissional.
Tenho absoluta certeza que não mereci todas as injustiças sofridas.
COVARDES!!!!...
Não por serem medrosos e sim
por massacrarem por muito tempo
alguém que não merecia.
Não fui trabalhar e estudar para
ser saco de pancada de mim.
Hoje, me promoveram a faxineira, lavadeira, cozinheira... menos o que me aprimorei e sempre tive como dom ser uma EDUCADORA
antes de ser professora.
Além disso uma profissional de Relações Públicas.
Estudei e posso,também, exercer essa profissão.
Por ser fisicamente diferente não
tenho competência para isso?
Quando fui estudar RRPP insinuaram,
na época, que essa profissão era apropriada para os belos e perfeitos fisicamente.
Hoje, acho que a mentalidade mudou um pouco sobre essa discriminação.
Talvez, aparentemente, mas mudou.
Ao menos,existe maior divulgação sobre preconceitos e discriminação em vários aspectos.
Todos esses atos levianos
para comigo não me fizeram uma pessoa pior.
Ao contrário, hoje, tenho argumentos para debater e me defender em qualquer situação igual ou parecida da que sofri.

JAMAIS PERDOAREI!


Rogéria Costa

Nenhum comentário: