domingo, 4 de janeiro de 2009

HUMILHANDO !!!!


Você que zomba de mim,
que me humilha com o olhar,
que não me respeita.


Sabe o que sinto por você?
Sabe qual o sentimento
que nutro pelo seu caráter?

Pena, dó...

Você que não é capaz de procurar
ser melhor,
transformar sua vida
para o bem do próximo.


Você que debocha ao me vê passar,
que brinca com meus defeitos,
que me olha com escárneo.


Tenho um sentimento de ¨nojo¨ por você.

Você que não tem a capacidade
de melhorar sua vida,
pois está se preocupando com a dos outros.


Que não tem sensibilidade para
enxergar o outro como seu semelhante,
tenho pena... ogeriza.


Por que não se melhorar,sair dessa sua vidinha medíocre e crescer?

Qual o sabor de inibir alguém, pois não possui os atributos que você imagina e determinou como perfeição?

E o seu caráter?
Será que é perfeito?
Será que você também é uma pessoa perfeita?

Hoje tenho coragem para falar assim...


Antes só fazia chorar e me esconder.

Sentindo-me a pior pessoa do mundo.

Porém, nada disso me impediu de realizar meus desejos, alguns proveitosos outros não.

Foram vividos... não fiquei por trás de uma imagem medíocre e falsa, diminuindo o meu semelhante.

Procurei me destacar naquilo
que percebia ser o meu dom e, mesmo assim,
fui escanteada.

Não me arrependo do que tentei realizar,
do que procurei ser...
Pior se não houvesse nenhuma lembrança.
Se não tivesse tentado!

Assim, sinto-me várias vezes privilegiada.
Muito mais que áqueles que me humilham e tentam me passar para trás.

Aprendi a me amar e me dar valor.

Que Deus abençoe a todos vocês!!!

ROGÉRIA COSTA

Nenhum comentário: