sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Paz









Tenho paz em mim, mas 0s ambientes em que me envolvo não ¨se permitem¨ter essa VERDADEIRA paz, que sempre procurei.

Essa paz não significa o silencio, o calar, o esperar... vai mais além.

É tenebroso encontrar-se num local e não se sentir seguro.

Um ambiente pesado, de pessoas que lhe julguem com atitudes mesquinhas,
transmitindo coisas ruíns, sem motivo.

Precisar se esconder ou ficar no seu canto bem quieto, sem sentir-se
impulsionado em participar de alguma situação para não ser envergonhado,
pois as pessoas lhe provocam até com o olhar.

Onde encontra-se a paz, nessas pessoas ?

Será que só deve ser transmitida por, apenas,,uma das partes da relação, seja de trabalho, familiar, social, comercial, enfim...?

Como voce pode realizar algo, mesmo sozinho, enquanto, o outro destroe ,imediatamente,
o que voce está tentando edificar?

Isso, fica interiorizado nos seu coração e, tende a lhe deixar, sempre em alerta, para qualquer atitude ou diálogo daqueles que estão se interagindo com voce.

Chega-se para transmitir paz, harmonia, calma amizade, mas não encontra-se
reciprocidade das pessoas que lhe cercam.

Consequentemente, voce comporta-se com insegurança e medo, mesmo não desistindo
e lutando por suas realizações.

Desacredita nas atitudes e intensões do outro, vendo em cada um, objeto de perseguições, com brincadeiras de mau gosto, fazendo-lhe um fantoche e sempre lhe desmoralizando.

E, se por acaso, voce demonstrar que foi errada aquela atitude, tornar-se-á desequilibrada , complexada perante todos, inclusive dos que lhe molestaram.

Deve calar-se, engolir os insultos para não sofrer ?

Ou sofrerá mais ao tentar demonstrar que são eles que estão errados ?

Penso que, todos os sentimentos expremidos, devem ser verdadeiros.

Por isso, não vou me calar diante de erros e atitudes que não são meus.

Vivenciarei na paz, ou qualquer outro sentimento, quando sentir-me envolvida num ambiente de pessoas que saibam respeitar o outro e tratá-lo como seu semelhante.

Essa, é a PAZ que procuro há tempos e almejo coloca-la em nossas vidas... e jamais, desistirei.

Acredito em Deus e, tenho certeza, que me ajudará a conquista esse objetivo .

A fé é meu sustentáculo !





Rogéria Costa

Nenhum comentário: