quarta-feira, 13 de agosto de 2008

C&A



Antenontem, a tarde, ao realizar um pagamento na C&A, da minha cidade, fui, afrontosamente agredida por uma funcionária da loja.

Considero, agressão, pois a mesma veio, assintosamente, me provocar soltando lorotas.

Chorei muito, pelo fato que a moça ao saber (não sei como, pois não foi a primeira vez que ocorreu esse tipo de constrangimento nessa loja e, justamente, no momento que vou efetuar o pagamento) que eu estava no caixa.

Ela se posicionou ao meu lado, e com um um ar de deboche, começou falar,
como se estivesse se referindo ao caixa,
que recebia meu pagamento: ¨Fulano, que sorriso lindo ! Dá um sorriso...¨ ,
repetindo várias vezes e me encarando.
Aquilo foi invadindo meu íntimo e tomei de um choro enorme.

Sabe, por que?
Estou sem condições financeiras de restaurar meus dentes e, ela, mandada ( não sei por quem ) foi naquele local para me desmoralizar.

Falei a mesma,(mostrando o problema dentário), que não deveria agir dessa maneira, pois eu não tinha culpa de não possuir ainda o dinheiro suficiente para fazer a restauração dos dentes como pretendo ( através de implantes), que é muito caro.

Fui procurar alguém da loja e, essa, apenas anotou meu telefone e, disse que tomaria as providencias.

Pedi para, apenas, conversar com a mesma e saber o motivo e os responsavéis por aquela brincadeira de mau gosto.

Levei, essa pessoa, ao local que tinha ocorrido o fato e não mais encontramos a moça.Não me conformei pela maneira como a gerente considerou o problema, e me dirigi ao departamento de atendimento ao consumidor do shooping, onde foi registrada, por escrito, a queixa.

Porém, gostaria de procurar ajuda judicial,mas minha família me aconselhou a não fazer.
Estou muito decepcionada, pois, não foi a única vez que isso ocorreu nessa mesma loja.

Já, até, rascunhei uma denúncia em 07 de dezembro de 2007 , mas, por causa dos meus familiares , não remeti essa carta a C&A naquela ocasião.

O pessoal acha que eu vou me expor, continuar sendo magoada e sem razão, porque fazem sem deixar vestígios para que eu não tenha provas materiais e possa levar a frente as denúncias.

Em mim, dói mais, saber que não vou tentar compreender tudo isso, perente a loja , aos seus funcionários e a justiça.

Gostaria de mostrar a essas pessoas que tenho o direito de ir e vir em qualquer lugar e, que, preconceito, constrangimento, pode ser considerado crime.

Todos tem esse direito.

Nada disso, é fantasia da minha cabeça, nem estou interpretando errôneamente as atitudes daquela criatura.

Cada um coloque-se no meu lugar e, pense como agiria para solucionar esse problema, que persiste por muito tempo.

Será que tenho de deixar de comprar na C&A , fugindo do problema, para não mais ouvir provocações nesta citada loja?

Pelo que sei, sou e ajo, normalmente , como uma cidadã que cumpri
seus deveres e quer usufruir seus direitos.

E, no caso, de entrar e sair dessa citada loja da C&A sem ser agredida por ninguém.

Alí, não é uma casa particular, e sim, um estabelecimento comercial e não sou
nenhuma marginal , nem criminosa para esta temendo entrar e usar os serviços dessa loja,
sem ouvir chacotas de pessoas que mal conheço.

Não fiz nada que levasse essas criaturas a me molestarem sempre que vou a esse local...
Respeito sempre e, exijo ser respeitada também...

Rogéria Costa

Nenhum comentário: