quinta-feira, 28 de agosto de 2008

OBRIGADA !



Pode até parecer que vivo saudável emocionalmente, ao descrever
meus pensamentos e acontecimentos vividos e, muitas vezes, sofridos.

Mas, estou é bastante MAGOADA ...

Sempre fui equilibrada, lúcida e tranquila.

Contudo, depois de todos esses injustos sofrimentos, sinto-me fragilizada.

E, sem ter apoio de nínguem, mesmo sabendo que sou vítima dessa CORJA ,
que continua me usando.

Não preciso ser uma pessoa perfeita, nem obrigada a conhecer de tudo.

Sou humana e passiva de erros. Hoje, um pouco valente,
mas não preciso ser POLIVALENTE.

Portanto, necessito de ajuda, pois ninguém
é um ilha e não pode viver só.

Porém, preciso de pessoas que me respeitem, não vivam brincando com
aquilo que faço, não abusem dos meus sentimentos,
falem sempre a verdade e não me deixem em dúvidas.

Agora, se voce continua sendo objeto de permuta ou
brinquedo nas mãos de quem lhe usou, nem que seja, apenas uma vez;
pode ter certeza, que não será respeitado, nem acreditado.

Diz o ditado: ¨Cesteiro que faz um cesto , faz um cento¨.

Quer dizer, que quem costuma fazer uma vez, poderar praticar várias vezes¨
, principalmente, mentir, enganar, levantar falso, etc.

Voce tem o direito de desacreditar, de desconfiar ou
até explodir com tanta molecagem.

E, ainda mais, tiram seu direito para dar aos outros.

Voce sabe que tem toda razão, que não provocou situação ruím nenhuma,
que cumpre com suas obrigações, que não atrapalha nem pertuba a vida de ninguém,
porém vive sendo perseguida, desmoralizada, derespeitada, enganada, envergonhada.

Então, chega um dia que voce explode.

E, vai explodir sempre que sentir necessidade,
ao continuar sendo derespeitada e tratada como uma imbecil.


Imbecis são aqueles que tentam me colocar no lugar ou me trocar por outra pessoa.

Idiotas são aqueles que não sabem dar valor a quem sempre lhe amou.

Loucos são aqueles que só se preocupam com o bem-estar de
quem pode lhe dar mais.

Hoje, percebo que fui enganada, por muito tempo,
justamente pelas pessoas que mais confiei, que julgavam perfeitas,
certas e, que jamais, me prejudicaria para seu proveito e dos outros.

Justamente, eu que sempre as amei e considerei imensamente.

Vivo, decepcionada e não acredito em nenhum deles.

Tenho que conviver com alguns, pois fazem parte do contexto da minha vida.

Porém, tento, mas não confio que estão com boa intensão.

É triste quando se vê cair a máscara daqueles que voce depositou
todos os seus sentimentos, confiança e aspirações .

Aqueles que lhe trairam a vida inteira.

Mas, de coração, não desejo nada de mal para essas criaturas.

Quem sou eu para julgá-los.

Só Deus.

Porém, por mais que tento, não consigo perdoá-los.

Voce pode mudar de emprego, de moradia, de lugar...
mas de família é difícil , pois está no sangue.

Mudando de assunto:
Gostaria de deixar bem claro que, as coisas que escrevo foi uma maneira que
encontrei de desabafar , deixar tudo registrado e que me conhecessem melhor.

E, por incrível que pareça, eu estou me conhecendo,
também, cada vez que escrevo uma página nesse blog.

OBRIGADA !

Rogéria Costa

Nenhum comentário: