terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Receita para ser feliz








Preciso encontrar meu destino.
Conhecendo o caminho que tenho de seguir.
Quero saber o que faço.
Para viver de verdade minha vida,
meu único espaço.
Descobrir como trilhar
o verdadeiro lugar,
onde possa viver para me encontrar, também,
e me ralizar
com um grande bem.

Ser eu mesma,
sem me espelhar,
nem atrapalhar
a vida de ninguém.

Quero colocar os pontos nos ¨ ís ¨.
Preciso arrumar meus dias, minha existência.
Viver por inteiro tudo que sempre quís.
Seguindo,constantemente, a boa consciência.
Possuir uma vida criativa.
Sair dessa mediocridade.
Aprimorar a ordem afetiva.
Reciclar a amorosidade.
Produzir positiva significação.
Exercitar gentilezas.
Sem excluir a preservação.
Construir um mundo repleto de belezas.
Com nova versão.
Valorizar cada detalhe.
Conquistar papo sincero e amigo.
E que nada atrapalhe.
Todo amor tornar-se um abrigo.
Viver sempre a verdade.
Chegar mais próximo da essência das coisas.
Fugir da obscuridade.
Promover alegria em cada momento.
Expondo com franqueza, clareza, inteligência e simplicidade.
Esquecer algum ressentimento.
Refazer o cotidiano preenchendo com gotas de festa.
Ser uma pessoa prá cima!
Apenas com pensamento que presta.
Saber como aplicar cada gesto, cada palavra na hora certa.
Transformar em euforia tudo que nos resta.
Ter no rosto uma alegria genuína estampada.
Cultivar grandes delícias.
Nunca sentir-se desprezada.
Viver um grande hino de amor, com inspiração e lirismo.
Saber enxergar os terrenos baldios da nossa personalidade.
Juntamente com os abismos.
E iluminá-los nas escuras esquinas da alma.
Com imensa sensibilidade.
De grande calma.
Conquistando, assim ...
Sem nenhum trauma
A verdadeira receita da felicidade.

Rogéria Costa

Nenhum comentário: