terça-feira, 30 de dezembro de 2008

MEU CAMINHO A SORRIR



Não quero sua riqueza
Preciso apenas com certeza
Da vida saborear
Tendo bastante segurança
Vivendo com abundância
De um lindo caminhar.
Ser eu mesma
Não me espelhar
Nem prejudicar
O destino de ninguém.
Se tiver ao meu dispor
Pretendo colaborar
Na vida de quem for
Mas sem me complicar.
Quero ser respeitada...
acatada e amada.
Retirar todos os empecilhos da minha estrada.
Pessoas que não me amaram,
nem tão pouco valorizam.
Apenas, me enganaram e condenaram. Provocando-me e colacando tanto embaralho.
Não pude progredir.
Apesar das coisas que tanto fiz.
Estudar, trabalhar,lutar, perdoar,esquecer e amar...
Sempre fui infeliz.
Colocaram no meu destino.
Somente o que lhes cabiam.
Não pensaram no seu íntimo.
Que infeliz me faziam.
Mas agora vou viver.
Para de fato me realizar.
E com tudo aprender
Que não se pode
usar.

E, jamais, intrometer...
Nem no destino alheio abusar
Pois, só se deve entregar a alguém
o que vai lhe fazer bem.
Espero que não mudem, nem deturpem
Essas frases aqui registradas
E não mais interrompam
Minhas vontades almejadas.
Preciso de pessoas que me reconheçam
como gente que sou.
E que não mais enfraqueçam
Tudo aquilo que meu ser sonhou.
Tenho muita fé em Deus e no positivo pensamento
Não vou mais admitir ser rejeitada
Nem confundirem o meu procedimento
Para me fazerem desvalorizada
Não tenho mais medo de falar a verdade
Nem de todo e qualquer covarde
Que usou o seu poder
Para até hoje me fazer sofrer.
Tenho pena dessa gente
Que não sabe respeitar
Tudo que se sente
Nesse belo caminhar
Mas a luz que tentaram apagar
Irar se acender dentro de mim. Afastando do meu mundo aquilo que for ruim.
E para sempre iluminar
Meu caminho a sorrir.


Feliz Ano Novo e muitas felicidades.


Rogéria Costa

Nenhum comentário: