terça-feira, 16 de dezembro de 2008

POR UM INSTANTE





Olha, eu sei que você não acredita que não exista uma vida após a morte do corpo físico, mas existe.
Eu também como você e ainda como tantos, não acreditava.
Escutava-me por um instante.
A vida ela é maravilhosa, mas nem tudo são alegria e felicidade.

Mas, não foi pensando assim que vivi.
Em uma das fábulas de La Fontaine, narra a estória da cigarra, que em um trecho nos diz:
viveu a sua vida e chorou a sua morte, há de voltar chorando um dia, para com justa razão cantar na imortalidade.

E este é a minha trama, vivi de acordo com que a vida me proporcionava; despreocupado e sem responsabilidades.
Creio até sem consciência do que fazia.
Mas, um dia como a cigarrinha,a morte
bateu-me a porta, e pude ver a realidade da minha vida.
Vazia, sem realizações.
Um trabalho significante qualquer, que pudesse me orgulhar.Nada.
Por um instante,
vi quanto tempo perdi nas quimeras da vida.

Uma tristeza invadiu todo o meu ser.
A triste lembrança de não ser feito ou realizado algo por alguém, e nem por mim mesmo.

Chocou-me. Senti dentro de mim mesmo.
Mas, como ! E soube que isso era possível.
Graças a bondade do Pai, que a ninguém abandona ou despreza.
Dando a todos a oportunidade da reparação dos erros, através das reencarnações.

Ah ! Como me lembro.
Quanta graça achava quando falavam sobre esse assunto.

E vejo-me agora aqui deste lado da vida.Que é a nossa verdadeira vida.
Necessitando de um corpo para que eu possa recomeçar.
Uma oportunidade me será dada, mas com tristeza soube que nesta volta só teria algumas horas, ou talvez alguns dias de vida.

Por isso te peço mãe querida.
Nem que seja por um instante, deixe-me viver.
Porque preciso.

Sei que tu não vais compreender, mas é necessário para o meu ser.
Tenhas certeza, que Deus te recompensará.
Não será fácil.
Pense apenas na caridade que estarás fazendo para um espírito.
Mas, pensas bem ! O que é fácil nesta vida ?
Por isso recorro a ti, e peço a Deus:
¨Ouve, ó Deus, o meu clamor, aende à minha oração¨(Sl 61.1).

E digo também:¨Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança¨.(Sl 62.5).
Por que ! ¨A ti também, Senhor, pertence a miseriocórdia, pois retribuirás a cada um segundo a sua obra ¨(Sl 62.12).
E :¨Assim, eu te bendirei enquanto viver¨. (Sl 63.4).
¨Porque tu tens sido o auxílio; jubiloso cantarei; refugiado à sombra das tuas asas¨.(Sl 63.7).
¨Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração¨. (Sl 64.1).
¨Ouve, Senhor, pois boa é a tua misericórdia, olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.E não escondas o teu rosto do teu servo porque estou angustiado; ouve-me depressa¨.(Sl 69 16-17).
Pois, sou um feto anfálico.
Sei que não tenho chance de vida. mas, por um instante Senhor, deixa-me viver. Pois todo o dia tenho sido afligido e castigado cada manhã. (Sl 73.14). Porque a minha mãe que tu escolheste para receber-me; quer aborta-me.
Eu a entendo. Não sou perfeito.
Mas, quem é nesta vida!?
¨Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração e não te escondas da minha súplica. Atende-me e ouve-me;lamento-me e rujo.O meu coração está dolorido dentro de mim e terrores de morte sobre mim ca-iram. Temor e tremor me sobrevêm; e o horror me cobriu¨.(Sl 55 1-2-4-5).
Mãe, que Deus e abençoe, e me perdoe por não ser o filho que tu querias ter.

Teresa Cristina Soares é palestrante do Centro Espírita O Codificador
JC - Recife, 14 de dezembro de 2008

Nenhum comentário: