terça-feira, 23 de dezembro de 2008

INJUSTIÇAS





Nunca existiu maldade no meu coração.
Nem a percepção que havia tanta gente sem emoção.
Sofria calada desconhecendo os motivos de tamanha perseguição.
Vivia sofrida, inibida, excluída sem grande vibração.
Procurava transmitir somente o que de bom em mim havia, sem falsidade, apenas, por amizade.
Mas, de nada adiantava.
Nunca havia progresso nos meus objetivos.
As pessoas jamais se envolviam na minha vida por pura sinceridade.
Havia ,sempre, uma segunda intensão para me procurarem com falsidade.
Ninguém queria minha companhia, por mera vontade de estar junto, convivendo.
Quando o propósito estava concluído, retiravam-se da minha história sem deixar vestígio, bem depressa...correndo!
E, tudo isso, ainda continua.
Com brevidade, mas continua.
E, me deixa triste, decepcionada, em depois de muito tempo, reconhecer tanta gente interesseira.
Gente que nunca me foi ¨amiga de verdade¨,nem me considerou e respeitou por inteira.
Durante muito tempo vivi açoitada.
Procurei uma pessoa que me fosse cara,
verdadeira,leal e não encontrei em toda minha estrada.
Achava essa atitude muito estranha, enfim...,
pois, não haviam motivos para me tratarem assim.
O bem e a verdade deviam promover.
E não corromper e corroer a existência de quem não fez nada para isso merecer.
De quem não tem culpa das histórias difícieis de outras pessoas conhecidas.
E por consequência dos erros dos outros, sofrer injustiças não merecidas.

Rogéria Costa

Nenhum comentário: