segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SIMPLESMENTE EU




Sei que existem pessoas bem melhores que eu.
Mas, isso não dar o direito de viverem me desvalorizando.
Não sou perfeita, nem desejo chegar a totalidade da perfeição.

Pretendo, apenas, aprender e me aprimorar cada vez mais.
Esse aprimoramento será para minha própria realização e
melhoria daqueles que me consideram e respeitam verdeiramente.

Nunca demonstrei passar por cima dos interesses de ninguém,
nem desiludir e afastar possibilidades de engrandecimento das pessoas.

Sempre, procurei me manter justa nos meus julgamentos.
Porém, isso não dar o direito a alguém me usar e derespeitar.

Considero, que todo ser humano possui um lado bom e outro ruím.
Assim, por todo tempo, cultivei o lado positivo das pessoas.
Procurei, sempre, enfatizar e extrair do nefasto, somente,
aquilo que é capaz de frutificar.
Mas, não entenderam as minhas reais intenções e nunca
julgaram esse conceito positivo, acreditando ser meu propósito falso.

Caso, alguém referir-se a uma determinada pessoa, dizendo ser malcriada.
Procurarei, apenas, observar seu comportamento naturalmente.
Não me cabe, enserir-la em vários episódios desajustados que,
poderão ou não, demonstrar ser malcriada de verdade.
Jamais, irei perder meu suntuoso tempo em atrapalhar a vida
de alguém para saber si é ou não real aquela fofoca.

Gosto de aproveitar meus preciosos dias criando coisas empreendedoras.
Ou seja, que possam edificar minha vida e a dos outros.
Não sou perfeita nem executo tudo com total perfeição,
mas costumo fazer juz do magnífico presente de Deus, que é minha vida.
E, não fico satisfeita em perder tempo ocasionando o que não acho legal.
Como por exemplo, desiludindo, mangando, destruindo,
fofocando, invejando, humilhando, marginalizando,
mentindo, enganando ... etc .

O que ganha-se em planejar a distruição de pessoas,
através de fuxicos, inveja e falta de capacidade ?
Considero, mais louvável , traçar planos e metas que assegurarão
melhorias para mim e todos que me amam e consideram.
Garanto, então, que estou valorizando a oportunidade que Deus
me proporcionou ao doar minha vida . Pois, foi Ele quem me deu a vida.

Não estou jogando fora meus dias para transformar os dos meus semelhantes num inferno.
Se, por acaso não tenho nada para fazer naquele momento,
nunca irei provocar situação ruím nem intrigas na vida das criaturas..
Isso é um jogo mesquinho e imoral.
Pessoas do bem não comportam-se assim... e delas quero distancia !
Adoro participar da vida, porém com o coração puro ,
a consciência tranquila e vivendo simplesmente eu.



Rogéria Costa

Nenhum comentário: