segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ser eterno em cada dia


Não importa o significado real da palavra, mas a
eternidade vive em mim com certa freqüência,
quem sabe todos os dias quando
acontecem fatos que colocam em órbita,
numa internet pessoal e exclusiva,
certos motivos,
sem uma eternidade de venturas ou de tristezas infinitas.

E termino por abençoar todas estas inesperadas e voláteis emoções porque é
uma prova que estou sincronizado
com a vida que é sempre uma sucessão de fatos e sensações.
Às vezes, penso que um espírito ancestral pousou sobre minha cabeça,
pássaro ou flor, para acreditar que
a beleza só se define quando entra em cena o sabor poético.

Flor e pássaro são coisas vivas e belas,
então tenho de cumprir o meu
destino de raciocinar ou sentir todos os minutos de cada dia.
E podem proporcionar também a relembrança de fatos ou pessoas que existiram.
Ou penso que vieram lembrar
que estava errado ao me lançar no sofá e
ficar sozinho no meu desamparo
quando devia andar para sentir os reflexos da natureza.

Ou levantar movido por uma energia endógena, que é produzida pelo próprio
organismo e que precisa afirmar a sua ação.
Só existe para fluir.
Fazendo escolhas, modificando decisões ou idéias.

Esse poder de transformar ou recriar fatos ou pensamentos,
modificando a realidade,

é o que me toma uma eternidade fugaz,
mas fantástica,
e quebrar cadeias para viver ou
sonhar livremente.

José de Souza Alencar
Jornal do Commercio - 02/11/2008

Nenhum comentário: