segunda-feira, 3 de novembro de 2008

JAMAIS





Sempre ouvi falar que nós temos o que merecemos.
Tudo será devolvido, segundo nossos procedimentos.
Que existe a Lei do Retorno...
Tudo que fazemos com o outro volta para nós, pois a vida é como um espelho... reflete nossas ações e transporta para nós mesmos.
Analizando alguns fatos que
ocorreram no meu passado,
não creio nessa estória fantasiosa.

Então, porque:
Fui derespeitada, se antes, respeitei a todos?
Massacrada, rejeitada, desmoralizada e sofrida , enquanto JAMAIS procedi asssim com ninguém?
Não consegui ter um emprego
com harmonia, calma,
onde as pessoas não abuzassem
da minha pessoa nem da minha boa vontade?
NUNCA fui realmente amada, respeitada,deseja...
onde sempre dei um
grande amor e amizade as pessoas?
Embora,escutando,
a minha vida toda,
que não era para mentir e sempre obedeci essa recomendação; todos mentiram e
enganaram sempre?

Fui leal, amiga, fiel, responsável, verdadeira... e ninguém se comportou assim comigo?
Enfim... não acredito nessa máxima que me foi imposta.
Creio que fui vítima de uma trama onde inseram todos os episódios ruíns de pessoas conhecidas e/ou familiares.
Era um ódio tão grande de uma criança
que se tornava absurdo.
E essa criança tinha de absorver tudo aquilo,
assim se tornaria culpada por existir.
Carregou o fardo a vida inteira,
a culpa dos desajustes alheios e JAMAIS
irá esquecer e perdoar todos que lhe maltrataram e usaram essa vida em prol de uma moral que não tinham.


Rogéria Costa

Nenhum comentário: