segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Verdade que liberta





Jesus disse:
- Quando voces levantarem o
Filho do Homem, saberão que
" Eu Sou Que Sou" .


E saberão também que não faço nada
por minha conta, mas falo somente o que o
meu Pai me ensinou.


Quem me enviou está comigo e não me deixou
sozinho, pois faço sempre o que lhe agrada.


Quando Jesus disse isso, muitos creram nele:
- Se voces continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.

Eles responderam:
- Nós somos descedentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém.

Como é que voce diz que ficaremos livres ?

Jesus disse a eles:
- Eu afirmo a voces que isto é verdade:
quem peca é escravo do pecado.


O escravo não fica sempre com a família,
mas o filho faz parte da família.


Se o Filho os libertar, voces serão,
de fato, livres.

(João 8.28-36)



BREVE COMENTÁRIO

Como leiga em estudos bíblicos, atrevo-me em dar minha interpretação sobre o texto acima:

Segundo meu discernimento refere-se a Ressurreição.

Naquela época, um fato divino e desconhecido
para o povo.


Consequentemente, a morte e Ressurreição de Jesus demonstra o Poder de Deus a humanidade.

Sacrificou seu Filho para nos salvar e constatar que Jesus veio ao Mundo para sofrer por nós, libertando-nos de todos os pecados.

Mesmo com pecados, continuamos
a ser membro da família de Cristo.


Portanto, Jesus Cristo ,
o Filho de Deus liberta aquele que acredita Nele.


Rogéria Costa

Nenhum comentário: