sábado, 8 de outubro de 2011

Uma Prece Árabe



ORAÇÃO UNIVERAL

Deus, não consintas que eu seja o carrasco
que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade
na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus, se me deres a fortuna,
não me tires a felicidade;
se me deres a força, não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar, não permitir que eu perca a modéstia, conservando apenas o
orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não acusar meus adversários
com mais serenidade do que
a mim mesmo.

Não me deixe ser atingido pela ilusão da
glória, quando bem sucedido, e nem
pelo desespero, quando derrotado
Lembra-me que a experiência de uma queda poderá proporcionar uma visão diferente
do mundo.
Ó Deus! Faze-me sentir que o perdão
demostra força, e que a vingança é
prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna, deixe-me esperança.
Se me faltar à saúde, conforta-me com
a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a inccompreesão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
Finalmente Senhor, se eu Te esquecer, Te rogo que nunca Te esqueças de mim.

(* Tradução de Seme Draibe)



Nenhum comentário: