quinta-feira, 6 de outubro de 2011

POEMA: De Públio para Lívia



POEMA

De Públio para Lívia

Alma gêmea da minhalma
Flor de luz da minha vida
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão

Quando eu errava no mundo
Triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração

Vinhas na benção dos deuses,
Na divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorriso de explendor !...

És meu tesouro infinito
Juro-te eterna aliança,
Porque sou tua esperança
Como és todo meu amor !

Alma gêmea da minhalma,
Se eu te perder algum dia,
Serei a escura agonia
Da saudade dos seus véus...

Se um dia me abandonares,
Luz eterna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus...

Emmanuel


RETIRADO DO LIVRO:
" Há Dois Mil Anos" ( IV - Tragédias e esperança 275) Francisco Cândido Xavier


LING PARA O LIVRO:

http://www.alemdoarcoiris.com/DOWNLOADS/Ha_2000_Anos.pdf

Nenhum comentário: