terça-feira, 14 de junho de 2011

TEUS CABELOS

TEUS CABELOS


O que dizer, Musa
De teus lindos cabelos
Dos feixes dourados
Que lhe escorrem até os ombros
Escondendo teu pescoço
Que eu amava beijar
Ó Musa, que lindas madeixas
Lisas caem como véu
Deixando escondido o calor
Que se encontra embaixo dele…
Cabelos bem tratados
Não muito longos
Mais grossos que o normal
Emoldurando tua face
De beleza perenal
Musa de beleza rara
Teus cabelos me fascinam
Como todo o teu ser
Entrelaçar meus dedos
Deixar se perder
Em carinhos outrora trocados
Te fazer ninar, Musa
Acariciando todos teus fios
E acordar com ele espalhado
Em minha face, sentindo o doce perfume
Que emana dos teus cachos dourados
Saudade, de com meus dedos pentear
Teus cabelos que nos beijos vêm me presentear
Deixando que descubra,
Todo segredo de tua nuca
Perfumada como a rosa…
Prevendo o perfume que tu tens
Te amei segurando-os em minhas mãos
Te acolhi com eles jogados em meu colo
Te banhei molhando-os devagar
Como são lindos os teus cabelos…
Cabelos que me fazem sonhar…
Dos dias em que pude
Pousar minha mão rude
Na maciez do teu ninar…


(Fabrízio Stella)

Nenhum comentário: