domingo, 5 de junho de 2011

PRECE





Senhor, faze-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.

Não me consintas perder tempo através de indagações inúteis.

Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução com os meus semelhantes,
não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.


Induze-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados.

Dá-me consciência do lugar que me compete para que não esteja a exigir da vida
aquilo que não me pertence.


Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos,
entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução
das pequeninas tarefas ao meu alcance.


Apaga-me os melindres pessoais de modo que não me transforme em estorvo
diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.


Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me
em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer
nas boas obras usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações
que me atinjam a existência.


Concede-me forças para irradiar a Paz e o Amor que nos ensinaste.

E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que
eu possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.


MEMEI/ CHICO XAVIER

Nenhum comentário: