terça-feira, 25 de maio de 2010

Inspire-se nos Salmos





Seja para pedir proteção, buscar paz ou simplesmente agradecer, os salmos da Bíblia trazem esperança nos momentos difíceis.
Daniella Gallotto


Palavras doces e verdadeiras que
ajudam a...


@ Agradecer a Deus


"Eu te amo,ó Senhor, força minha.
O Senhor é a minha rocha,
a minha cidadela, o meu libertador, o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio, o meu escudo, a força da minha ação (...)

Do alto Ele me estendeu a mão e me tomou, tirou-me de muitas águas.
Livrou-me do forte inimigo e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu.
Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles
que me odiavam (...)

Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus eu salto muralhas
O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho (...)
Glorificar-te-ei, pois, entre os gentios, ó Senhor e cantarei louvores".
SALMO 18

@Ficar longe das fofocas

" Os meus inimigos falam mal de mim (...)
Se algum deles vem me visitar, diz coisas vãs,
amontoando n o coração malícias (...)

Até meu inimigo intímo, em que eu confiava, que comia meu pão, levantou contra mim o calcanhar.
Compadece-te de mim e levanta-me (...)
Quanto a mim, tu me susténs na minha integridade.
SALMO 41


@Ter coragem

" O Senhor Deus é a minha luz e salvação.
De quem terei medo?
O Senhor me livra de todo perigo, não ficarei com
medo de ninguém.

Quando os meus inimigos me atacam,
são eles que tropeçam e caem.

Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo.
Ainda que meus inimigos me ataquem, continuarei
confiando em Deus."

SALMO 27

@Renovar a fé

" Peço que todas as manhãs Tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança.
As minhas orações sobema ti, mostra-me o caminho que devo seguir.
(...) Tu és o meu Deus, ensina-me a fazer
a tua vontade.

Que o teu Espírito me guie por um caminho seguro! (...) E, porque és bom, livra-me das minha aflições'.
Salmo 143


@Lidar com o estresse

" O Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar: não ando à procura de grandes coisas (...)
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como criança desmamada se aquieta nos braços da mãe, como essa criança é minha alma para comigo.
Espero, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre." SALMO 131

@Acabar com a dor de uma separação
SALMO 46

@Proteger a família
SALMO 91

@Superar a perda de uma pessoa querida
SALMO 121


@Encontrar paz

" O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.
O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada.
Pois tu, ó Senhor, estás comigo.
Tu me proteges e me diriges.
SALMO 23


FONTE: Revista Ana Maria - N- 710
Editora Abril

31 de março de 2010
Páginas 14 e 15

Nenhum comentário: