terça-feira, 21 de setembro de 2010

HOMENAGENS





Deixe eu ser uma árvore frondosa que permanece estática, embora tenha instrumentos para me locomover.

Gerar frutos, sendo ou não filhos biológicos, mas pensamentos que lançarei em terra fértil produzidos pelas minhas idéias, filosofias de vida que deixarei de presente na eternidade.

Frutos nascidos da flor que embelezam com naturalidade minha alma.

Ter acesso a luz embora não enxergando,
sentir pelo tato, grande
afeto e carinho ao passar pela vida.

Quero ouvir no silêncio a verdade discritível do
ontem, hoje e amanhã.

Mesmo mutilado ou atrofiado terei meios de tocar rostos que me atraem e penetrar no íntimo amoroso de cada um.

Sentir o cheiro da verdade, num caminhar imaginário, espalhando a folhagem que me deixa ser o que de verdade sou.

Permitir que o vento, o clima ou as aves ao me rodear,
espalhem sementes retiradas da minha copa e surjam florestas para alimentar a existência.

E, finalmente, o solo que me sustenta seja humoso para não derrubar meu tronco nas chuvas,geadas, ventanias ou trovoadas.

Não interessa se sou diferente ou igual, perfeito ou imperfeito, eficiente ou deficiente.

O mais importante é que tenha dignidade em me realizar e ser feliz!

Rogéria Costa

Homenagem ao Dia 21 de setembro

Dia Nacional de Luta da Pessoa Deficiente
e
Dia da Árvore

Nenhum comentário: