quinta-feira, 24 de março de 2011

Essa lembrança que nos vem










Essa lembrança que nos vem ás vezes...
folha súbita
que tomba
abrindo na memória a flor silenciosa
de mil e uma pétalas concêntricas...

Essa lembrança...mas de onde? de quem?
Essa lembrança talvez nem seja nossa,
mas de alguém que, pensando em nós, só
possa andar um eco do seu pensamento
nessa mensagem pelos céus perdida...

Ai! Tão perdida
que nem se possa saber mais de quem!

Mário Quintana




Essa é minha homenagem pela passagem do seu aniversário.

Apesar de todo descaso, ausência
e leviandade para comigo;

mesmo não ter sido meu 'porto seguro',
nem meu 'herói',
sinto saudades dos poucos momentos,
das ternas lembranças que você me deixou.

Não mereci sua ausência, seu despreso e desatenção.

Serei sempre o fruto de uma união.

E isso não se descarta.


*24-03-2011

Nenhum comentário: