sábado, 16 de julho de 2011

" Pai, começa o começo ! "



Quando eu era criança e pegava uma tangerina
para descascar,
corria para meu pai e pedia:
-"Pai, começa o começo!"

O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo
na casca, o mais difícil e resistente para
as minhas pequenas mãos.

Depois sorridente, ele sempre acabava descascando
toda a fruta para mim.

Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante
da casca a partir daquele primeiro rasgo
providencial que ele havia feito.

Meu pai faleceu há muito tempo
( e há anos, muitos aliás) não sou mais criança.

Mesmo assim, sendo grande desejo de tê-lo
ainda oa meu lado para pelo menos
"começar o começo" de tantas cascas
duras que encontro pelo caminho.

Hoje, minhas "tangerinas" são outras.

Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas de núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões minhas tangerinas
transformam-se em enormes abacaxis.

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido
pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo"
era o que me dava a certeza que conseguiria
chegar até o último pedacinho
da casca e saborear a fruta.

O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Ceu,
que nunca morre e sempre está ao meu lado.

Meu pai terreno me ensinou que Deus,
o Pai do Ceu é eterno e que Seu amor
é a garantia das nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil,
como a casca de uma tangerina
para as mãos frágeis de uma criança,
lembre-se de pedir a Deus
" Pai começa o começo!"

Ele não só "começará o começo",
mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você
encontraremos pela frente. sei apenas que vou
me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir,
sempre que for preciso
" Pai, começa o começo! ".

Autor Desconhecido

Nenhum comentário: